Boa semana #189 – Há mais de um ano sem dormir a noite toda!

Boa semana #189 – Há mais de um ano sem dormir a noite toda!

Neste momento o cansaço começa mesmo a instalar-se, foi quando me dei conta que já há mais de um ano que não consigo dormir 6/7 horas seguidas sem interrupções.

As dores começaram por volta das 16 semanas de gravidez, às 18 semanas levaram-me às urgências, as noites sem dormir já tinham começado e o diagnóstico de uma disfunção sínfise púbica não era mesmo nada uma boa notícia!




As dores foram piorando com o passar da gravidez e com o aumento do peso, no final da gravidez já parecia um frango no churrasco sempre a virar-me de um lado para o outro. Para além do desconforto habitual da gravidez as dores nos ossos tornaram impossível atingir um estado de sono profundo. Acordava constante com as dores agudas nos ossos das ancas e a necessidade de mudar de posição ,que com o barrigão que fiz, se foi tornando cada vez uma tarefa mais difícil!

E quando o bebé nasceu as minhas noites de sono não melhoraram, pelo contrário, como seria esperado de um recém nascido acordava a cada duas horas para comer, adormece-lo nem sempre foi fácil.

Valeu-me muito o co-sleeping nos primeiros meses para conseguir algum descanso durante a noite. E se num primeiro filho se pode dormir ao longo do dia enquanto o bebé dorme com mais três filhos isso já não é viável. Mesmo quando eles estão na escola porque nós momentos em que o bebé dá uma folga há um sem número de tarefas a fazer normais de uma casa de uma família numerosa.

Depois dos primeiros 2/3 meses as coisas melhoraram um pouco mas, neste momento, o meu pequenote ainda acorda uma ou duas vezes durante a noite (no mínimo) e conto pelos dedos das mãos as noites que dormiu completas.

Tenho dias em que manter os olhos abertos é um verdadeiro desafio e outros que o meu corpo parece desligar-se. Oiço-os falar mas é como se estivesse no meio do nada e nem processar o que dizem consigo!

A falta de sono é terrível e afeta-nos de diversas maneiras, sei que é apenas uma fase, que daqui a uns tempos tudo volta à normalidade. Mas apesar disso lutar contra o cansaço e manter-me em funcionamento para realizar todas as tarefas que necessito não é mesmo nada fácil.

O que vale é que recarrego com beijinhos, abracinhos e lindos sorrisos dos filhotes!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.