Boa semana #181 – Já cabemos todos no carro!

Boa semana #181 – Já cabemos todos no carro!

Finalmente cabemos todos no carro! Desde o nascimento do R que tinha sido bastante complicado sair de casa por não cabermos todos no nosso carro de 5 lugares. E ainda não tinha aparecido uma solução temporária que valesse a pena e finalmente apareceu! Mesmo a tempo do dia mundial da música que foi hoje!




Por enquanto apenas precisamos de abrir apenas um dos lugares extra, mas a verdade é que com os 7 lugares a mala perde-se praticamente toda. E em relação à largura o nosso carro de 5 lugares é mais largo. A realidade é que são poucos os carros de 7 lugares que ainda fiquem com uma boa mala, mas o preço desses carros é de acordo com o tamanho do carro! Para já este serve as nossas necessidades, veremos mais tarde uma solução melhor!

A viagem de estreia foi ontem, uma visita a Troia! Estava calor por isso perfeito para dar um pulo à praia, fomos dar a volta de carro em vez de fazermos a travessia do rio. Ainda só lá tínhamos estado um dia à noite e sinceramente para um sitio tão caro não me parece que valha a viagem.

É verdade que não exploramos muito, fomos apenas até à praia. É uma praia gira, ótima para os miúdos nadarem uma vez que é super calma mas daí a valer a pena a deslocação vai uma grande distância. Principalmente no verão que deve estar cheia, sem dúvida continuo a preferir as praias do Alentejo para fugir da zona de Lisboa num dia de verão!

E hoje tivemos o primeiro espetáculo do ano do CAL como vem sendo hábito. Este ano por ser num dia de semana realizou-se ao final do dia e numa Igreja em Loures. Mas devo confessar que não foi dos melhores espetáculos deles, nem de longe nem de perto. Mas foi a estreia da T que estava super entusiasmada!

Já chegamos atrasados à suposta hora de entrega dos miúdos porque era mesmo em cima da hora de saída da escola da J e deparamo-nos com uma fila enorme e os miúdos ainda cá fora, o que foi logo de estranhar!

A fila era para a entrega dos miúdos, coisa que nunca tinha acontecido antes! Esperamos imenso e os miúdos acabaram por entrar já uma hora após o previsto, tempo para ensaios claro que não houve. E os pais continuaram cá fora à espera pela ordem de entrada, que não foi muito depois. Como é óbvio a igreja não tinha espaço para aquela gente toda como já seria de esperar e acabamos por ficar de pé.

Os miúdos também eles apinhados mal se conseguiam ver, aliás não conseguimos ver a J durante toda a atuação. A T como é dos mais novos ficou à frente por isso era fácil de encontrar! Desta vez não houve atuação da orquestra e foi mesmo um espetáculo muito rápido e que não valeu de todo toda aquela espera.

As musicas que cantaram foram as já conhecidas de receção ao novos alunos do livro historias de cantar. As musicas são realmente muito giras e nesta fase acho que já todos as sabemos de cor! Mas desta vez o ritmo de algumas musicas foi um pouco diferente, o que deixou muitos miúdos trocados e notou-se ali claramente a falta do ensaio habitual antes do espetáculo!

Ao fim de pouco mais de meia hora já tinha terminado mas depois a entrega dos miúdos foi outra tortura primeiro que as meninas que saíssem! O pai entretanto foi buscar o L a casa de um amigo para onde tinha ido depois do treino que teve à mesma hora do espetáculo e voltou para nos vir buscar!

De seguida fomos jantar e acabamos por chegar tarde a casa, alias como é habitual em dias de espetáculo, mas sendo um dia de escola não foi muito agradável, ainda para mais para o espetáculo que foi, estamos tão habituados a espetáculos excelentes que este foi mesmo muito estranho! Mas pronto assinalou mais um dia da musica e mais o arranque de um ano letivo com muita musica!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.