Boa semana #179 – Arranque do ano letivo 2018/2019

Boa semana #179 – Arranque do ano letivo 2018/2019

E mais um ano letivo arrancou na semana passada com as reuniões de pais, apresentação do agrupamento e professores para novos ciclos!


Para nós foi tudo no dia 14 que foi um dia de loucos e que teria dado imenso jeito ter uma quarta pessoa da parte da tarde uma vez que eu, o pai e a ama não chegámos para os 4 miúdos!

Como a reunião com os encarregados de educação da J só vai acontecer esta semana e as indicações que havia era que a apresentação era apenas para alunos acabou por ser ela a ir sozinha. Não foi a única, a maioria dos miúdos estavam sozinhos mas alguns tiveram os pais na apresentação do agrupamento mas na sala já tiveram todos sozinhos.

Logo pelas 9h da manhã tinha ido à apresentação do agrupamento para o 1ciclo que terá sido o que repetiram à tarde para o 3ciclo pelo menos pela informação que recolhi depois foi uma repetição da apresentação da manhã.

De manhã a seguir à apresentação coletiva foi a reunião com os professores do 1ano, cada um na sua sala, claro que o R já estava mais do que aborrecido de estar ali tanto tempo. Sim porque a direção foi tudo menos pontual, começaram com meia hora de atraso e depois claro que tiveram que terminar à pressa porque os miúdos já estavam todos impacientes.

Tive que dar maminha em plena reunião para ele se calar depois de ter vindo um pouco cá para fora e ele não acalmar. Depois até acabou por adormecer o que me permitiu ainda falar em particular com a professora da T para a colocar a par das informações necessárias dela.

Claro que já passava do meio dia quando me despachei finalmente de lá, depois foi uma correria, entre ir buscar os manos, fazer almoço, dar almoço, voltar a dar maminha e estar pronta para sair novamente antes das quinze horas.

A J saiu para a sua apresentação que começava às quinze, a reunião do L também era às quinze da qual ficou encarregue o pai, a T foi para a ama e eu para o centro de saúde, uma vez que a vacina da meningite B do R, a dose dos 5 meses estava também marcada para as quinze! É daqueles dias em que calha tudo à mesma hora! Quando marquei a vacina do R esperava que as reuniões fossem a treze e não a catorze como tem sido em outros anos, na sexta normalmente já vão eles sozinhos.

No final do dia tínhamos toda a informação, a vacina dada e duas listas de material para ir comprar no fim-de-semana!

E mais um ano letivo começa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.