Boa semana #173 – Uma visita ao dentista após a gravidez!

Boa semana #173 – Uma visita ao dentista após a gravidez!

Finalmente consegui ir ao dentista depois de ter o R, não que fosse possível fazer muita coisa por estar a amamentar mas queria ter noção do estrago causado pela gravidez.

Foram praticamente 9 meses a lavar pouco e mal os dentes. Ainda antes de saber que estava grávida lavar os dentes começou a ser uma tortura, depois do teste positivo tudo começou a fazer sentido, mas infelizmente foi piorando.




Nos primeiros meses mal metia a escova à boca e ficava logo com vómitos,pensei que fosse passar com o avançar da gravidez, só que não!

Nos primeiros meses experimentei diversas pastas, com sabores diferentes, até às infantis cheguei a experimentar mas não adiantava, não tolerava de todo as pastas de dentes.

Então passei a lavar os dentes apenas com a escova, mas mesmo assim não era todos os dias porque a própria escova me fazia vomitar.

Então tinha que ser logo de manhã e ainda de estômago vazio mas era uma tortura. E infelizmente manteve-se até ao final da gravidez, portanto quando fui ao dentista esperava um grande estrago!

Fiz o raio-X, expliquei o que se tinha passado na gravidez e até a dentista ficou surpreendida! Apenas tinha uma cárie minúscula num dos dentes da frente, que a dentista conseguiu tratar com facilidade sem ser necessário recorrer à anestesia. Ficou outro dente para vigiar mas mais nada!

Curiosamente nunca tive tendência para grandes cáries, nos dentes deleite ainda tive algumas mas como foram rapidamente tratadas nunca deram grandes problemas e nos definitivos ainda menos cáries tive. Por isso acho tão importante a visita regular dos miúdos ao dentista, se as cáries forem apanhadas logo cedo são mais facilmente tratáveis, embora os miúdos não pareçam sair muito à mãe e têm mais tendência para as cáries. No entanto a mais velha apesar de ter tido imensas com os dentes de leite nos dentes definitivos ainda não houve surpresas!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.