Boa semana #171 – Panquecas de uma família numerosa

Boa semana #171 – Panquecas de uma família numerosa

Os pequenos cá de casa adoram panquecas e waffles ao pequeno-almoço. Segundo o L as panquecas e waffles que a mãe faz são deliciosas. E cada um gosta delas de maneira diferente, com mel, chocolate ou caramelo, por vezes a opção de canela com açúcar também é escolhida, mas nunca comem igual!




A receita que usamos é simples, apenas fazemos em maior quantidade! A esta receita base por vezes adicionamos pepitas de chocolate, também se pode adicionar mirtilos, frutos vermelhos é dar asas à criatividade!

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 350ml de leite
  • 50g de açúcar
  • 250g de farinha de arroz
  • 100g de aveia em flocos moídos
  • 8g de fermento
  • 2g de goma xantana

Preparação:

Primeiro misturar os ovos com o leite e o óleo, de seguida adicionar a farinha e a aveia e misturar tudo.Por fim acrescentar o fermento e a goma xantana e a receita base está pronta. Depois pode-se adicionar as pepitas ou frutos ou simplesmente fazer assim.

Depois é só cozinhar numa crepeira de fogão ou elétrica. Deita-se uma pequena quantidade usando uma colher funda mas não muito grande, alisa-se a massa em movimentos circulares com a própria colher. Assim que a massa começar a ficar com buraquinhos é hora de virar! Deixar dourar do outro lado e está pronto a comer, depois basta adicionar o topping que se preferir. Ou até comer sem nada, eu pessoalmente não gosto de comer sem nada mas o papá come sempre sem nada!

Nós inicialmente fazíamos numa de fogão e as primeiras vezes até foram feitas numa frigideira que não colava. Agora temos uma crepeira elétrica e se for para fazer muitas vezes, como nós, vale a pena o investimento, cozinham com maior facilidade, nunca cola e no fim é super rápido de limpar. E são ótimas para fazer os crepes, tortilhas ou até os cachorros quentes com queijo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.