Boa semana #170 – Verão em movimento 2018

Boa semana #170 – Verão em movimento 2018

Vamos a meio de mais uma iniciativa de verão em movimento da nossa junta de freguesia, somos muito gratos por existir esta iniciativa aqui que permite manter os miúdos ocupados nas férias e em movimento.




A minha filha mais velha sempre participou na iniciativa que leva os miúdos da freguesia durante uma semana à praia a custo zero para os pais. É verdade que são apenas as manhãs mas não deixa de ser uma excelente iniciativa.

Decorre durante duas semanas em julho, numa semana vão uns meninos e noutra semana vão outros para dar oportunidade ao máximo de crianças possíveis. Inicialmente não era assim, a minha mais velha chegou a ir duas semanas, mas ficavam muitos meninos de fora, assim podem ir mais miúdos!

Os meus filhotes vão na última semana, vai ser a primeira vez da T que como seria de esperar está ansiosa para que comece! Este ano com o nascimento do irmão ainda não tivemos oportunidade de ir à praia, por isso eles estão todos ansiosos por estes dias! Cantão músicas únicas no autocarro, fazem competições entre grupos. Têm o dia da bola de berlim e o dia da pizza! E a única coisa que nós pagamos é a bola de berlim!

Desde o ano passado que alargaram está iniciativa e passaram a ter também o programa de férias desportivas. Que consiste na pratica de diversos desportos e também jogos, tudo com muito movimento!

A praia é apenas até aos 12 anos, mas este programa de desporto é até aos 15, o que permite abranger mais miúdos!

Normalmente os pais nas férias não conseguem estar com os miúdos todo o tempo das férias letivas, o que faz com que os miúdos passem muito tempo fechados e sem se mexer. Esta iniciativa não só dá aos pais um local onde deixar os filhos nas férias, pelo menos durante duas semanas a custo zero, como faz com que os miúdos se mexam mais!

Por cá foram os três nas primeiras duas semanas, mas também podiam ser as outras duas semanas de julho. Eles adoraram, mantiveram-se ocupados uma boa parte do dia e o mais importante de tudo é que estiveram ocupados em movimento! A praticar desporto, a fazer jogos de grupo, criar amizades reias!

É uma grande ajuda para as famílias, principalmente as famílias numerosas, mas é também uma iniciativa importante para os miúdos numa era de sedentarismo e redes sociais, voltamos um pouco aos velhos tempos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.