Boa semana #169 – Prometo amar-te: o filme

Boa semana #169 – Prometo amar-te: o filme

Um filme baseado numa história real que tem por nome original The vow. Um filme que nos convida à reflexão sobre a vida, sobre quem somos e o quão efémera e frágil é a vida!

Começa com um casal apaixonado que sofre um acidente num momento crucial da vida, ela acaba por ser colocada em coma induzido e quando finalmente acorda tinha esquecido uma boa parte da sua vida, de quem era, do percurso que tinha feito.




Como no próprio filme diz nós somos a soma de todos os momentos marcantes que vivemos, que nos vão moldando e nos levam a tornar quem nós somos hoje, mas e se isso desaparecer? Se a estrada que percorremos for de repente apagada? Será que a nossa essência também é apagada? Podemos escrever a história de maneira diferente ou acabaremos por encontrar o mesmo caminho?

O filme explora um pouco de todas estas opções. Surgem os familiares que nem conheciam o marido e que arrependidos dos erros do passado tentam reescrever a história, embora o façam de maneira errada!

Do outro lado temos o marido, que não perdeu a memória e que prometeu ama-la incondicionalmente. Que acredita que temos um único amor na vida e ela era o amor da vida dela, mas agora ela parece uma pessoa completamente diferente da pessoa por quem se apaixonou. Então começa por tentar que ela se lembre das memórias perdidas, mas acaba por perceber que a mulher que ama continua perdida lá dentro algures então passa para a fase de tentar fazer com que a sua mulher se volte a apaixonar por ela!

E depois temos o lado dela que perdeu 5 anos da sua vida em memória, perdeu a identidade. Por um lado tem o mundo de que se lembra e de outro um mundo de memórias, pessoas e coisas com o qual não se identifica. Então começa a sua jornada por encontrar a sua verdadeira identidade!

Leva tempo, mas a pouco e pouco ela começa a percorrer o caminho que tinha feito no passado, mesmo sem ter memória dele. A sua verdadeira essência estava lá e ela volta a fazer o percurso que lhe permite descobrir essa mesma essência!

É um filme lindo, que vale a pena ver que nos mostra a força do amor verdadeiro e que nos leva a refletir sobre o que realmente importa e sobre quem somos! E claro que há também o livro que espero poder ler em breve, normalmente os livros são sempre melhores que os filmes!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.