Boa semana #156 – A J e o L foram ao alergologista!

Boa semana #156 – A J e o L foram ao alergologista!

Na semana passada a J e o L foram fazer a consulta semestral de controlo no alergologista que os acompanha!

Claro que foi preciso ajuda do papá para conseguirmos ir à consulta, não podia ser ele a ir falar com o médico, havia demasiada informação a transmitir ao médico e a gente já sabe como são os homens, metade dos detalhes ficam esquecidos!

Mas comigo a chegar ao final do tempo deslocar-me até ao hospital de transportes públicos era impossível, aliás como tem sido nestes últimos meses, qualquer deslocação é um grande desafio!

Então foi uma excursão do pessoal todo até ao alergologista, enquanto a T e o pai esperaram no carro eu fui com o L e com a J para a consulta!




Com o L continua tudo bem encaminhado, com a vacina e a medicação a funcionarem bem foi um inverno sem incidentes, há mais de um ano que não tem nenhuma crise de asma e a rinite tem estado completamente sob controlo

Já com a J o cenário foi completamente diferente. Há já algum tempo que ela faz a mesma medicação para controlar a asma e a rinite, mas neste inverno a asma saiu completamente de controle. Com muitas crises, principalmente durante a noite, que foi sempre a altura em que ela tinha mais crises de asma. Sem responder à medicação e com necessidade de recorrer ao SOS muitas vezes durante estes últimos 6meses.

A medicação para a rinite foi trocada para a mesma do irmão, é forte mas funciona bem com o irmão depois de termos corrido todas as opções. Para as crises de asma vai testar o singulair, logo se vê se funciona o não e depois há que voltar a repetir exames para ver como está a capacidade pulmonar e um pouco antes do inverno voltamos para ajustar a medicação para a fase mais difícil do ano.

Estes problemas alérgicos podem muitas vezes tornar-se cansativos, é difícil encontrar a medicação correta. Cá em casa parecemos uma farmácia, há medicação para asma e rinite para todos os gostos já que cada um de nós de dá com medicamentos diferentes. E não é nada exagero dizer isto, então temos: zyrtec em xarope e comprimidos, xysal, aerius, zaditen, pulmicort, nasomet, avamis, aeromax, symbicort, fluxotaide, ventilan, prednisolona… já para não falar nos diversos cremes para as reações cutâneas e eczemas!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.