Boa semana #155 – O segundo período já tem notas!

Boa semana #155 – O segundo período já tem notas!

As notas dos pequenos já saíram todas! Todas elas foram boas no geral mas algumas não foram bem o que era esperado.

Durante a semana passada foram as reuniões de notas dos miúdos como é habitual, mais um desafio a ser superado por mim e o meu barrigão!

Da pequena T veio tudo mais ou menos dentro do esperado, com boas notas, preparada para o primeiro ciclo e com grande espírito de liderança! É a ajudante da professora e as coisas só não correm tão bem quando tenta mandar nos colegas que também querem mandar!

A professora continua sem conseguir perceber ao certo se ela não vê corretamente as cores azul/verde ou se será ainda alguma insegurança da parte dela nesta área. Mais para a frente será mais fácil de fazer essa avaliação.




O L não se saiu mal tirando a inglês que acabou por ter um insuficiente, mas conseguiu boas notas dentro do possível nas outras! O inglês está a ser uma disciplina difícil a nível de agrupamento. Com um currículo demasiado extenso, poucas horas letivas e uma professora que não está a saber gerir isso e despeja matéria nos miúdos que não são capazes de assimilar tanta coisa.

O resultado disso é más notas e queixas por parte dos pais em todas as escolas de 1º ciclo do agrupamento, os encarregados de educação esperam vê-la nas reuniões de notas nas diversas escolas, mas isso não aconteceu. O que deixou as professoras titulares a ouvir queixa sem terem respostas mais uma vez!

A J saiu-se bem como é habitual, mas mais uma vez tirando o inglês! No terceiro ano o currículo é mesmo muito extenso e despropositado para crianças daquela idade. Mas o mesmo já não acontece no 6ºano, mas também neste ciclo as notas a nível de agrupamento não são muito boas!

Não chegámos a perceber bem o que se passa, mas cá por casa é simples. Ela tem que estudar mais! O inglês nesta fase tem muita gramática mas não é uma língua difícil de aprender como são outras por isso um pouco mais de estudo deve resolver o problema e no próximo período esperamos uma nota diferente do 3!

Mas no geral saíram-se bem, o que faz com que seja uma preocupação a menos nesta fase!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.