Boa semana #153 – A J tirou o aparelho!

Boa semana #153 – A J tirou o aparelho!

A J foi hoje finalmente retirar ou aparelho para alargar o maxilar de cima! Acabou por levar mais uns meses do que era esperado.

Inicialmente estava previsto que iria estar um ano com o aparelho e que portanto o iria tirar em Dezembro do ano passado. Mas isso acabou por não ser possível, uma vez que havia alguns dentes que precisavam ainda de um pouco mais de espaço.

Ela tinha um maxilar muito pequeno e em forma de V, o que fez com que os dentes da frente acabassem por ficar tortos à medida que os outros foram nascendo. Mas esse não era o único problema, ela tinha mesmo alguns dentes que não tinham mais espaço para nascer.




Então acabamos por colocar este aparelho que era aumento em uma volta a cada 15 dias e uma vez por mês íamos à revisão para a ortodontista reforçar a cola e fazer os ajustes necessários.

Tivemos alguns meses em que nem reforçar a cola era necessário e outros em que nem um mês aguentava e que foi necessário ir antes colar o aparelho.

Tudo o que eram alimentos que podiam colar ao aparelho estavam proibidos, como as gomas e os caramelos. Bem como as bebidas gasosas que podiam descolar o aparelho rapidamente. Comer coisas duras também era proibido uma vez que podia partir o aparelho.

Felizmente estas restrições não foram muito difíceis de cumprir e a J seguiu bem as instruções que lhe foram dadas.

Ficou um pouco desiludida quando chegamos a dezembro e um dos dentes ainda precisava de um pouco mais de espaço para nascer!

Mas hoje pode fazer finalmente a festa porque o aparelho pode mesmo ser retirado e ela quis guarda-lo para recordação!

Daqui a 6 meses irá ter uma nova revisão para avaliar a colocação do aparelho para endireitar os dentes da frente, uma vez que arranjar-lhes espaço não foi suficiente. Mas só quando os dentes estiverem todos cá fora e as raízes bem formadas é que poderá colocar esse aparelho, que é bem mais caro do que o outro!

E à partida o grande culpada terá sido a chupeta que foi usada até tarde, claro que não há como ter a certeza mas é sem dúvida uma grande hipótese!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.