Boa semana #145 – Uma visita ao pediatra só com a J

Boa semana #145 – Uma visita ao pediatra só com a J

Da ultima vez que tínhamos estado no pediatra tinha sido com o pessoal todo a fazer o check-up. A pediatra tinha passado umas análises à J que ainda levamos algum tempo a ir fazer. Na semana passada fomos mostrar os resultados das mesmas.

A J está quase a entrar na adolescência embora a puberdade pareça estar ainda um pouco atrasada, mas mesmo assim foi bom ela ter uma consulta sozinha. Havia algumas coisas importantes que ela precisava ouvir da médica.

O ganho de peso é sempre motivo de conversa, é uma miúda que gosta de comer e isso continua a refletir-se no peso, nuns períodos mais do que noutros mas tem vindo sempre a refletir-se. E neste período entre a ultima consulta e esta houve um ganho maior de peso do que seria de desejar.




Ouvir isso da pediatra foi bom para ela, bem como algumas dicas para que não coma tanto, vamos ver se irão funcionar ou não.

Mas apesar disso as análises dela estavam ótimas, incluindo as referentes ao colesterol e triglicéridos, com valores até baixos. Ao contrário da irmã que apesar de magrinha já apresenta valores no limite de colesterol.

Ou seja, os valores de colesterol têm uma grande influencia da genética e não tanto da alimentação. Mesmo os triglicéridos que estão mais ligados à alimentação também são influenciados pela genética.

Aproveitámos as análises para saber também o grupo sanguíneo e tal como o irmão tem o mesmo tipo de sangue do pai!

Como está tudo bem de saúde, a segunda dose da vacina do HPV já foi feita em setembro sem reações adversas, agora já podemos marcar a vacina da hepatite A, que claro vou aproveitar algum período de férias e levar logo os 3!

No final do dia o mais importante é mesmo estar tudo bem de saúde e ainda bem que está tudo bem com ela!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.