Boa semana #144 – O sucesso precisa de ser conquistado!

Boa semana #144 – O sucesso precisa de ser conquistado!

Dizer que o sucesso precisa de ser conquistado parece algo mais do que óbvio. Mas o que é óbvio para uns não o é para outros! E por incrível que parece há muita gente por aí que acha que o sucesso cai do céu!

Quando olhamos para alguém de sucesso que admiramos, seja no mundo do espetáculo, do desporto, nos negócios ou em qualquer outra área, muitas vezes nos esquecemos que houve um caminho percorrido para ali chegar!

Se houvesse um inquérito a perguntar às pessoas se querem ser bem sucedidas, certamente seriam muito poucas a dizer que não! Mas se perguntarmos quantas estão dispostas a percorrer a estrada que leva até ao sucesso, certamente serão também muito poucas dispostas a fazê-lo!

Mas a única maneira de chegar ao sucesso é mesmo trabalhar para o alcançar! É uma das coisas que não me canso de dizer à minha filha mais velha, claramente já demonstrou que tem talento para a musica, mas se o talento não for trabalhado não é aproveitado.




Para haver evolução, para melhorar em algo que fazemos requer esforço, empenho, trabalho da nossa parte. Ninguém melhora uma determinada capacidade se não a trabalhar frequentemente!

Se calhar por isso as pessoas verdadeiramente bem sucedidas são uma minoria. O sucesso dá trabalho, não cai do céu, é preciso saber aproveitar as oportunidades que nos são dadas e investir nelas!

Mas antes de investirmos em determinada coisa temos que pensar e nos autoavaliar, para percebermos se realmente com esforço podemos alcançar o sucesso nessa atividade!

As pessoas não nascem todas com talento para fazer tudo, cada um de nós têm algo em que é melhor! E é nesse algo que é importante trabalhar, o difícil pode ser descobrir esse algo.

Enquanto pais temos um papel fundamental nessa descoberta! É importante deixar as crianças experimentar diversas atividades, observa-las quando não têm nenhuma atividade programada, o que elas fazem, o que as encanta. E depois tentar direciona-los para atividades que possam melhorar essas capacidades!

No entanto, não são apenas as crianças que podem descobrir os seus talentos! Qualquer um pode, basta para isso dedicar um pouco do seu tem a se conhecer melhor, nem que seja um bocadinho ao final do dia. Experimentar também diversas coisas, ir ao baú das memorias buscar as brincadeiras que fazíamos enquanto crianças, ou simplesmente dedicar-nos a uma atividade pela qual somos mesmo apaixonados mas nunca paramos para investir nela!

Pois é, alcançar o sucesso não é fácil. Mas é possível para cada um de nós, basta que para isso se queira percorrer a estrada que leva até ele, com todos os obstáculos e esforço que isso implica!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.