Boa semana #140 – Festa de natal da ginástica do SLB!

Boa semana #140 – Festa de natal da ginástica do SLB!

Ontem foi a festa de natal da ginástica do Sport Lisboa e Benfica onde a T participou. Estar no estádio da luz antes das 9h da manhã não é de todo o que se deseja fazer numa manhã de domingo. Ainda levamos meia hora a chegar lá, então temos que nos levantar super cedo, mas por eles fazemos o esforço!

E quando fazemos um esforço esperamos qualidade, esperamos qualidade de um clube grande como o SLB, mas as modalidades parecem ficar um pouco de lado aqui, principalmente na parte da formação. É ótimo que o lema do clube seja nas diversas modalidades desporto para todo, neste caso ginástica para todos.




Mas quando o lema é este não puxam pelos miúdos, não os desafiam a ir mais além e isso é fundamental para evoluírem. No ano passado a T realmente evoluiu bastante mas também era o primeiro ano a praticar ginástica, então as expetativas este ano eram grandes, mas parece-me que o final do ano não vai corresponder bem ao que se esperava…

Este evento teve uma grande falta de organização a juntar à falta de respeito das pessoas pelos outros que estão a assistir. Sempre a subir e a descer as escadas em plenas atuações que fazia com que nos cortassem a visão de onde estávamos. A incentivar este comportamento já desagradável estavam os treinadores a entregar as crianças mais pequenas quando estavam a decorrer as outras atuações!

Enfim, não foi mesmo nada agradável. Mas pior que isso foi que o que vi no tapete não me agradou nada. Esta época já vai com 3 meses e não vejo a evolução que esperava para este tempo de treino.

Mas as miúdas estavam giras todas maquilhadas e divertiram-se todas juntas. No final houve uma grande atuação com todos os participantes que foi diferente. Numa das equipas os pais estavam a fazer ginástica com os filhotes que é sem dúvida uma forma de criarem laços. Se o objetivo for apenas os miúdos terem uma atividade fora da escola é um excelente clube. Se por outro lado o objetivo for chegar a competição não é definitivamente o clube ideal.

Esta foi uma festa pequena, só com atletas do clube, espero no final do ano quando chegar o Gimnaguia que as coisas já sejam diferentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.