Boa semana #138 – Amor à primeira vista, será mesmo verdade?

Boa semana #138 – Amor à primeira vista, será mesmo verdade?

Amor, amor, amor… Quem não gosta de ver um bom filme romântico? Ou um belo conto de fadas com um príncipe encantado e um viveram felizes para sempre? Quem não se lembra dos tempo de adolescência, e do primeiro “amor” que era visto como o amor da vida toda?

A necessidade de nos conectarmos a outras pessoas e de procurarmos o amor de um companheiro faz parte de todos nós, mas muitas vezes confundimos os nossos sentimentos e achamos que é amor o que não é…

Agora amor à primeira vista? Será que existe mesmo? Eu penso que não, se calhar o que mais se aproxima de amor à primeira vista é quando vemos um filho pela primeira vez, mas mesmo assim não é bem… é sempre um sentimento que vai crescendo, que se vai desenvolvendo desde o momento que se começa a tentar engravidar…




Mas não é desse tipo de amor que estou a falar! À primeira vista pode haver uma atração física, uma química, que pode rapidamente evoluir para paixão e nos deixar sem fôlego. Mas a paixão normalmente tem pouca duração, ou ela evolui para amor ou vai acabar por morrer!

O amor é um sentimento que vai crescendo no dia-a-dia, durante a convivência com o outro, na base do respeito, admiração, amizade. A cada dia se torna mais forte, mas não é um sentimento de dependência, não sufoca como muitas vezes acontece com a paixão, pelo menos é o que eu penso.

O amor é como uma pequena planta, precisa de ser regado e cuidado todos os dias. Se cuidarmos com cuidado dele ele vai crescer e tornar-se lindo e forte. Não é algo que surge num momento do nada, é algo que exige trabalho e dedicação!

E o amor verdadeiro não é egoísta, nem egocêntrico como é a paixão. O amor verdadeiro pensa primeiro no outro, quer ver o outro bem e feliz mesmo que não seja ao seu lado! A paixão não, é o oposto!

Esta foi outra das lições que a vida me ensinou nestes anos, também confundi sentimentos diversas vezes até aprender a lição. Levou o seu tempo, é verdade, porque como em tudo na vida temos que estar dispostos a ouvir as lições da vida e a aprender com elas. Realmente com a idade vêm muitas aprendizagens!

Para mim o amor vem com o tempo, não à primeira vista e para vocês?




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.