Boa semana #133 – Aceitar novos desafios!

Boa semana #133 – Aceitar novos desafios!

Perante um novo desafio na nossa vida há a tendência para ficarmos hesitantes entre aceitar ou não, embarcar ou não na nova viagem! É normal haver alguma hesitação mas também é importante estar disposto a aceitar novos desafios, novas aventuras!

Muitas vezes se pensa que não se gosta de determinada coisa, mas depois de desafiados a experimentar e de o desafio ser aceite, por vezes, acabamos por descobrir que afinal até gostamos disso!




Se estivermos sempre o mesmo é impossível descobrir novos interesses, novos gostos, novos hobbies. A vida é uma aventura e é importante ter a mente aberta para viver novas experiências, experimentar novos sabores, vestir uma cor diferente, fazer uma viagem a um sitio diferente!

Muitas pessoas gostam de rotinas rígidas, de ir sempre aos mesmo sítios, fazer ferias nos mesmo lugares, vestir sempre o mesmo tipo de roupa, comer sempre a mesma comida. Sentem-se seguros assim e não há nada de mal com isso! Mas também vivem uma vida sem emoção e nunca chegam a descobrir novos gostos, não vivem novas experiências, a vida pode tornar-se bastante monótona assim!

Não é preciso estar todos os dias à procura de novos desafios, mas de vez em quando é bom estar disposto a aceitar um ou outro! A rotina é importante, da-nos estabilidade, que também é importante mas é igualmente importante saber quebrar a rotina de vez em quando, nunca se sabe o que podemos descobrir ao fazer!

É normal sentir algum receio quando se experimenta algo de novo, é simplesmente a forma do nosso cérebro reagir ao desconhecido mas novas experiências ajudam-nos a descobrir novos gostos, ajudam a nos conhecer-mos melhor, a evoluir!

Claro que perante um desfio é sempre importante ponderar os pós e os contras e avaliar bem o desafio, mas é preciso fazê-lo de mente aberta não de rejeição logo à partida! E se no final se mostrar que pode ser uma experiência positiva é só dar o passo e aceitar um novo desafio!

Para mim nem sempre foi fácil aceitar novos desafios e muitas vezes sou desafiada e não sou capaz de dar esse passo, mas já fiz muitos progressos e aceitei desafios que me levaram a ter experiências agradáveis e a descobrir novos gostos! Mas primeiro também precisei de começar a olhar para experiências diferentes com uma mente aberta e não de rejeição à partida! Em pequenos passos conseguimos lá chegar!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.