Boa semana # 131 – Problemas alérgicos finalmente sob controlo!

Boa semana # 131 – Problemas alérgicos finalmente sob controlo!

Esta semana estive de volta à minha alergologista e finalmente as minhas alergias estão relativamente controladas. Claro que vem aí o inverno e pela primeira vez no ano passado tive imensos problemas alérgicos nesta altura do ano, por isso, vamos ver como a coisa vai correr este ano. Antes os problemas com a rinite e com a asma surgiam apenas na primavera, agora com o aparecimento das alergias também aos ácaros, os invernos vão passar a ser difíceis também.

Nos testes cutâneos as reações aos ácaros conseguiram ser piores do que as reações às gramíneas e pólenes! Supostamente a reação deve passar algum tempo depois do teste, mas a minha reação aos ácaros foi piorando, no dia a seguir a zona onde o teste foi feito estava meio negra como fica quando alguma melga me pica!




Mas pelo menos a resposta à medicação é boa e a minha asma está completamente sob controlo, não dando sinais já há algum tempo e agora apenas a rinite incomoda mas está também controlada!

Claro que a minha alergologista ainda não percebe bem as minhas reações alimentares, sendo que nos testes cutâneos as manifestações são mínimas, mas depois nos testes sanguíneos já se manifestam. E algumas alergias que deviam vir acompanhadas de outras mais não vêm e outros testes que também devia ser positivos mas que depois são negativos!

Então ela quer ainda fazer mais testes para perceber ao certo como funcionam, embora pareça existir também um problema no esófago que potencia toda a reação, mas estando o ultimo exame bem, continua o mistério!

Portanto para já é continuar a medicação para a rinite que tem funcionado e continuar a evitar a ingestão dos alimentos cujos testes sanguíneos foram positivos, que é a tarefa mais difícil!

Mas o importante é mesmo que para já, pelo menos, está tudo sob controlo o que nesta fase é muito importante!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.