Boa semana #127 – De volta às aulas!

Boa semana #127 – De volta às aulas!

Mais umas férias do verão chegaram ao fim e os miúdos estão de volta à escola! E mais um ano bastante exigente se aproxima, com anos bastante exigentes para todos!

As meninas estavam ansiosas para voltar à escola, já o rapaz não é grande fã da escola! Mas com a mudança de professora este ano esperemos que a coisa corra de maneira mais suave e quem sabe ele até venha a desenvolver algum gosto pela escola. Os professores fazem realmente grande diferença na motivação dos alunos, se os souberem cativar tudo corre sobre rodas, se não souberem, muitas vezes é a receita para o desastre!

Mais uma vez tivemos o problema de reuniões de arranque de ano letivo em simultâneo, isto com vários miúdos não é nada fácil! O pai foi para a reunião do L enquanto eu fui para a reunião da T, uma vez que esta implicava deixar a professora a par de algumas situações importantes. Mas mesmo assim não me foi possível ficar até ao fim, uma vez que uma hora depois era o arranque da J, só que noutra escola!




Saí já em cima da hora a correr para chegar a tempo, para depois a professora responsável pela reunião chegar atrasada! Ainda por cima era uma professora substituta da diretora de turma e que não quis falar com os pais, apenas com os alunos. A reunião com os pais seria mais tarde quando a diretora de turma regressasse!!!!

Escusado será dizer o quão frustrante esta situação foi, uma pessoa desdobra-se ao máximo para conseguir estar presente em todos os lados e por fazer os possíveis para os acompanhar e depois ainda há profissionais que não têm o mínimo respeito pelo nosso tempo!

E o ano arranca sem livros escolares para já… Os da J já estão encomendados mas ainda não chegaram, uma vez que na secretaria levaram imenso tempo a informar se era necessário comprar os livros ou se seriam dados usados uma vez que a J tem direito a subsidio! Já o L com a nova medida do governo e com cada agrupamento a decidir como se vão passar as coisas ainda não sabemos ao certo quando ele irá ter os livros! Começam apenas com os livros de fichas, uma vez que esses estão sempre a nosso cargo.

Este fim-de-semana foi então fim-de-semana de compras escolares, com enormes listas de material que acabamos por nem perceber bem ao longo do ano para que serve metade daquilo… E depois das compras é preciso meter nome em tudo, separar e preparar para ir levar tudo para a escola no dia seguinte!

E assim começa mais um ano!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.