Boa semana #126 – Preciso de destralhar!!!!

Boa semana #126 – Preciso de destralhar!!!!

Há algum tempo que me vejo a braços com a falta de organização e espaço em casa e sempre a pensar onde posso criar mais uma prateleira, ou onde enfiar mais uma caixa, ou numa melhor forma de organizar as coisas!

Mas este verão cheguei à conclusão que ando a pensar de maneira completamente errada!

Eu não preciso de mais espaço, eu preciso sim de me começar a livrar das coisas que não se usam há imenso tempo, de brinquedos mais desgastados que ficam esquecidos no fundo da caixa. de roupas que não se usam há imenso tempo!




Ainda há uns tempos falava com uma pessoa que me dizia que nós temos uma tendência inata para ser acumuladores. Nunca tinha pensado muito no assunto mas dei-me conta que é verdade, temos uma tendência para guardar as coisas apenas porque “podem dar jeito um dia”.

E assim se passam anos e anos que nunca mexemos em certas coisas, mas elas continuam ali simplesmente para uma futura necessidade que é muito provável que não chegue!

Neste tempo que os miúdos estiveram com os avós já aproveitei para dar uma boa volta no quarto das miúdas e acabei por me surpreender com a quantidade de tralha que deitei fora e mesmo assim não passei tudo a pente fino…

Também as minhas caixas de papeis levaram uma enorme volta e até me consegui livrar de uma das caixas! Mas tenho consciência que tenho ainda muito trabalho pela frente até conseguir dar volta tudo.

Cada vez se ouve mais falar em minimalismo e realmente é uma filosofia que me começa a atrair bastante. Temos tanta coisa em casa da qual não temos necessidade, que apenas servem para nos levar tempo a limpar e manter em ordem.

Para conseguir destralhar penso que temos que trabalhar primeiro o desapego, porque só assim conseguimos olhar para as coisas e ver se realmente nos são úteis ou não. E só assim nos conseguimos desfazer do que realmente está a mais na nossa casa.

Este será o meu desafio para os próximos meses, não será sem duvida uma tarefa fácil com todas as coisas que tenho para fazer, mas será sem dúvida um bom desafio com resultados positivos no fim!

No final terei menos tralha, mais tempo e mais espaço!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.