Boa semana #125 – A semana de férias passou tão rápido!

Boa semana #125 – A semana de férias passou tão rápido!

A semana de férias passou num instante, mas os miúdos adoraram como sempre, desde que haja piscina para eles não é preciso mais nada.

Quando saímos de casa não sabíamos ao certo se seria uma boa semana, uma vez que as previsões eram de chuva. Pelo caminho apanhamos alguma chuva e ainda estivemos na praia de Armação de Pêra com alguns chuviscos a caírem. Não parecia muito promissor, mas no sábado à tarde o tempo melhorou e manteve-se bom durante toda a semana para alegria dos miúdos!

Desta vez resolvemos ficar num alojamento mais isolado e pequeno na zona de São Bartolomeu de Messines e acabou por se revelar uma boa aposta.




Os donos, estrangeiros, eram super simpáticos apesar de não falarem português e como eram apenas quatro apartamentos muitas vezes tivemos a piscina só para nós! Bastante calmo e tranquilo mesmo como umas férias devem ser! Tinha a desvantagem de ficar longe da praia, mas como praia podemos ter o ano todo e os miúdos gostam mesmo é de piscina não houve grande problema!

Os miúdos acabaram por ficar os três no quarto e nós dormimos no sofá cama. Inicialmente pensámos que os três na mesma cama não ia correr bem. Mas o cansaço da brincadeira durante o dia era tanto que eles rapidamente adormeciam mesmo todos juntos!

Eu estava também bastante cansada (só acabei por perceber o porquê quando voltamos, apesar de suspeitar…), então foi mesmo bom poder ter tempo para descansar e relaxar à beira da piscina enquanto os miúdos brincavam. Normalmente gosto de “fazer de lagarto” e tostar ao sol, mas desta fez sentia-me tão quente que, apesar das temperaturas não estarem muito altas, eu queria mesmo era relaxar à sombra!

Mesmo assim não ficamos sempre por ali, também não exploramos tanto quanto eu tinha inicialmente planeado, mas deu para conhecer alguns sítios que ainda não conheciam, como o Castelo de Silves ou o Castelo de Paderne.

A nossa primeira visita foi o Castelo de Paderne que ficava perto de onde estávamos, mas não foi nada fácil de encontrar já que o acesso se faz por uma estrada de terra batida, literalmente no meio do nada!!! Quando lá chegamos vimos que estava fechado a que não era possível ver por dentro das muralhas, mas decidimos contorna-las e acabamos por conseguir espreitar lá para dentro por um dos lados, efetivamente não tem muito para se ver lá dentro, apenas algumas ruínas… mas à porta tinha alguma informação histórica sobre o Castelo o que deu para os miúdos (e nós) aprenderem um pouco!

A passagem por Portimão já é habitual nas férias, é um lindo sitio para passear ao final do dia, com diversões para os miúdos e aproveitamos o vasto comercio para comprar uma boia grande para a piscina que estava prometida!

 

Aproveitámos um dia depois do almoço, em que os miúdos queriam fazer piscina mais tarde para ir até Sines nas horas mais quentes. Visitamos o Castelo de Silves por dentro, o que eles adoraram, por andarem à volta das muralhas, pelas escavações que lá estavam a ser feitas e eles nunca tinham visto e por visitarem o local onde fala do lince ibérico! Depois da visita ao castelo fomos ver o museu de arqueologia, que é sem dúvida uma grande lição de história e que eles adoraram ver o que era encontrado naquele tipo de escavações e como eram alguns utensílios alguns séculos atrás!

No ultimo dia como sempre em vez de regressarmos logo demos um pulinho até Espanha, desta vez fomos até El Rompido, foi uma passagem rápida mas ainda deu para os miúdos darem um mergulho, a zona é simplesmente linda. A agua do mar tem uma temperatura mesmo convidativa, a praia a que fomos tinha pouca gente e muito espaço para os miúdos brincarem. Adoramos a zona sem dúvida!

E depois o regresso a casa já de noite como sempre para aproveitar as férias mesmo até ao ultimo minuto!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *