Boa semana #117 – Balanço ano letivo 2016/2017!

O ano letivo já terminou há algumas semanas para todos cá em casa. Há mais tempo para uns do que para outros e na semana passada foi altura de ver os resultados!

Para surpresa geral a turma da J não teve direito a reunião de final de ano com os pais, consideram desnecessário uma vez que já não há nada a fazer! E tivemos que andar a “adivinhar” e passar informação entre pais para descobrir quando sairiam as pautas. E onde poderíamos levantar a folha da avaliação do aluno. Demonstraram uma tremenda falta de organização e de respeito para com pais e alunos. Não que eu estivesse preocupada com a avaliação da J porque as notas delas foram apenas quatros e cincos, mas se fosse o L o cenário seria diferente.




Mesmo assim ainda reclamei na secretaria e com o funcionário que ficou encarregue de entregar as fichas de avaliação, eu não tenho que andar a telefonar todos os dias para a escola para saber as notas da minha filha, é mesmo uma grande falta de respeito, consideração, organização, enfim…

Mas o que interessa mesmo é que o balanço do ano letivo da J foi bastante positivo terminando o ano com quatro 5 e seis 4. No conservatório também teve uma boa evolução tendo 4 a instrumento, 5 a formação musical e 4 a classe de conjunto. Já no desporto não foi tão bom assim, as aulas de natação no Benfica foram uma desilusão, o treinador não os levava a dar o ser melhor nem de longe nem de perto. Acabou por não evoluir grande coisa e falhar a entrada na turma de pré-competição. Para o ano irá apenas praticar natação livre por ter horários mais flexíveis, deixando os treinos para os manos que têm mais hipótese de ir a competição.

No que diz respeito à T o balanço foi super positivo em todas as áreas. Na escola a professora diz que a perdeu um bocado no segundo período. Como no final do primeiro período ela já sabia tudo o que teria que aprender ao longo do ano acabou por perder o interesse no segundo período. Tendo a professora dito que apenas a voltou a conquistar no terceiro período quando começaram a fazer experiências, uma vez que aí sim já eram novidade outra vez! Este ano teve uma professora excelente, muito amorosa, dedicada que sem dúvida a conquistou. Ela adora a escola e tirando uma ou outra coisa que ainda precisa de aprender saiu-se super bem o que lhe poderá permitir dar um grande salto para o ano.

No desporto não foi exceção, evoluiu, aprendeu imenso e conseguiu chegar ao final do ano com as mesmas capacidades de colegas que já faziam ginástica à mais tempo. Para o ano irá continuar, claro, ainda não sabemos bem se no mesmo sitio ou se irá mudar de clube mas em breve saberemos!

Quanto ao L, bem o balanço também terminou no positivo. Sim, trabalhamos muito ao longo do ano, custou, sim… foi mesmo um esforço muito grande, entre terapias, consultas, medicação para controlar as falhas de audição, não foi mesmo nada fácil mas valeu a pena. É certo que as notas não foram excecionais mas conseguiu terminar com um bom a estudo do meio, tendo ficado pelo suficiente a Português e matemática, pelo menos não teve nenhuma negativa e ainda conseguiu ter um bom. Tento em conta todas as dificuldades foi excelente e ele está, claro, super contente porque já vai para o terceiro ano!

No desporto, bem… podia ter sido bem melhor, nós é que escolhemos mal a escola, mas para o ano irá para outra. Do Benfica também, mas melhor. Ainda fez um treino de captação para entrar numa equipa de competição, no qual se saiu super bem e chamaram-no para mais outros dois treinos. Mas infelizmente magoou-se num treino na escola onde andava, foi uma entorse feia. Andou com o pé ligado, ficou todo negro e não pode ir aos restantes treinos. Mas o treinador ficou de o chamar de novo em setembro para voltar a fazer os treinos de captação!

Foi um longo e difícil ano, é verdade! Mas no fim o balanço foi mesmo muito positivo e mais uma vez ficou provado que o esforço no final da jornada é sempre recompensado!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *