Boa semana #115 – Espetáculo de final de ano do CAL!

Boa semana #115 – Espetáculo de final de ano do CAL!

Ontem assistimos ao espetáculo de encerramento do ano letivo do conservatório de artes de Loures (CAL) que se realizou no coliseu dos recreios em Lisboa!

Os bilhetes custaram 10€ por pessoa incluindo crianças, o que ajuda nos saiu caro por sermos muitos, mas não podíamos deixar de vir assistir ao espetáculo da mana. para alem disso a música é sempre um bom investimento! ainda para mais porque todos cá em casa adoram música e para o ano o L deve juntar-se à mana no conservatório!




Os bilhetes foram comprados com a devida antecedência, mas a tia e a avó também quiseram ir à última da hora, já não havia bilhetes de plateia mas ainda conseguiram comprar os de balcão.

Os miúdos ensaiaram durante toda a semana em grupos, mas só ontem é que ensaiaram todos juntos umas horas antes do espetáculo.

São miúdos de vários agrupamentos de escolas e ainda são bastantes, mas numa tarde de ensaios conseguem que eles fiquem todos em sintonia! O que é sem dúvida um grande trabalho por parte dos professores.

O espetáculo começou com a música a vir das nossas costas, a orquestra a entoar uma melodia, passaram por entre nós até ao palco sempre a brindar-nos com essa melodia fantástica.

De seguida no palco brindaram-nos com um brilhante espetáculo de percussão corporal, devo dizer que foi sem duvida a minha parte preferida do espetáculo. A forma como eles fazem música usando apenas o corpo é linda. A J também gosta bastante dessa parte e é costume andar por casa a ensaiar músicas!

E depois assistimos aos vários ensembles a tocar de diversos pontos do coliseu, nunca sabíamos de onde viria a música a seguir, o que adicionou mistério ao espetáculo! e sempre sem desafinar.

De seguida subiram todos ao palco, orquestra e coro, com miúdos do pré escolar até ao secundária que cantaram para nós uma série de músicas da Disney acompanhados pela orquestra!

No final do espetáculo voaram papelinhos por todo o lado num final magnífico! Foi realmente um maravilhoso espetáculo que nos mostrou todo o trabalho e empenho que houve ao longo do ano

Em termos de acústica gostei mais do espetáculo do início do ano na aula Magna. Mas este mostrou sem dúvida um maior trabalho, foi mais elaborado, mais complexo e mais uma vez não desiludiram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.