Boa semana #113 – Festa de encerramento do ano letivo!

Boa semana #113 – Festa de encerramento do ano letivo!

Na passada sexta feira foi a habitual festa de encerramento do ano letivo que se realiza no pavilhão da escola sede do agrupamento. E tal como no ano passado o dia escolhido foi o dia 9, mas com uma grande diferença! Ainda faltava 1, 2 ou 3 semanas para o ano letivo encerrar (no caso dos meus 3filhotes), ao contrário do ano passado que foi mesmo o fim do ano para dois deles (a T terminou mais tarde).

Este ano foi novidade o primeiro ciclo encerrar mais tarde do que o habitual e ainda há provas de aferição para fazer no caso do L!




Eu até percebo que já seja habitual haver o arraial na escola nesta altura e de a festa de fim de ano vir mesmo a calhar porque chama imensa gente para ali! Mas para mim não faz qualquer sentido ter uma festa de fim de ano quando não é mesmo o último dia!

Até para mim foi estranho hoje ter que levantar o pessoal todo da cama super cedo para irem para a escola, fazer provas no caso da J!

Na festa, pelo menos este ano, resolveram a ouvir as reclamações do ano anterior e colocaram o palco no meio do pavilhão em vez de numa das pontas como anteriormente. Mas a maioria das janelas continuava fechada e o calor era insuportável, como de costume!

O tema escolhido para este ano foi Portugal no mundo. A maioria das atuações foram logicamente relacionadas a algo de Portugal, tirando 1 ou 2 que não fizeram grande sentido dentro do tema.

A J este ano já não atuou, uma fez que a festa é para o pré escolar e primeiro ciclo, ficando depois o arraial a cargo do 2 e 3 ciclo. Esteve sentada ao meu lado para ver os manos, porque os professores resolveram não lhes dar aulas neste dia, apesar de terem vindo para a escola para isso!

A T foi a primeira a atuar dos dois, focados nos ranchos folclóricos, os miúdos estavam muito giros, mas a atuação foi um desastre! Continuo sem perceber como ensaiam dias a fio, horas e horas e não conseguem fazer apresentações minimamente decentes!

Mas ao longo da festa houve algumas atuações muito giras, bem trabalhadas e alguns miúdos mostraram um talento nato para a dança!

A turma do L foi a última a dar um ar da sua graça, disseram um poema no início e atuaram ao som da música “o amor é assim”. O foco deles foi na cultura musical portuguesa e o que leva ao mundo, com o fado é claro!

A atuação já foi um pouco melhor do que a que tínhamos visto no final do segundo período, mais elaborada pelo menos e os miúdos até estavam coordenados, mas não foi das melhores atuações da tarde…

No final das atuações foi a entrega dos prémios para o terceiro e quarto ano, referentes aos concursos de português e matemática. E pronto assim se encerra um ano letivo que na realidade ainda não acabou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.