Boa semana #110 – XII encontro de escolas de futebol do Sport Lisboa e Benfica

Boa semana #110 – XII encontro de escolas de futebol do Sport Lisboa e Benfica

Ontem o L participou no 12° encontro de escolas de futebol do Sport Lisboa e Benfica que se realizou no estádio da Luz. É a oportunidade para os miúdos que frequentam as escolas de futebol do Benfica de poderem jogar mesmo dentro do estádio, porque mesmo os que andam na escola do estádio treinam num outro campo da escola.




Quem adorou mesmo estar dentro do estádio foi a T, principalmente quando no fim viu a águia Vitória voar!

Mas este encontro tal como todo o ano desiludiu bastante, quando colocamos o L na escola de futebol do Benfica no estádio, foi não só por nos permitir conciliar as três modalidades dos miúdos mas também, e principalmente, porque esperávamos qualidade! Mas essa qualidade só foi vista mesmo na ginástica que será a única modalidade a manter ali para o ano…

Logo na entrega, se viu a falta de organização e cuidado com os miúdos uma vez que se limitaram a pedir o número da turma sem sequer pedir o cartão de atleta, o que os deixa sem saber que atletas entraram ou não no estádio. O que no meio de tanta gente podia facilmente levar a crianças perdidas, ao entrar eles é que iam à procura dos colegas de equipe. Sim, colegas, porque o treinador era um diferente a cada jogo que nunca tinha sequer trabalhado com os miúdos…

Depois passamos mais de três horas no estádio para o ver jogar num tempo total que nem chegou a 1h… jogos pequenos sem a menor organização, nem sequer um torneio foi… uma desilusão. valeu apenas por poderem entrar e jogar no relvado do estádio da luz, mas tenho a certeza que a T teria aproveitado muito mais este detalhe do que o L!

Com o ano a chegar ao fim posso dizer que pela experiência que tivemos que não recomendo de todo a escola de futebol do Benfica do estádio da luz. A não ser que se tenha uma criança com dificuldades de desenvolvimento ou sem o mínimo jeito para o futebol que não tenham hipóteses de jogar noutros sítios, ali tem de certeza. O que não é o caso do L, apesar das suas dificuldades joga muito bem futebol e para estas crianças evoluírem não é nesta escola de certeza!

Entre a falta de torneios, a falta de organização na única competição que têm que é a liga interna, um treinador que não presta atenção aos treinos, treinadores diferentes nos dois dias de treinos que depois não os acompanham nos jogos. Falta de acompanhamento no caso de pequenas lesões com seguros desportivos que não cobrem todos os tratamentos… Misturarem os miúdos todos o que impede os que têm mais jeito de evoluir… Bem as razões de desilusão são tantas que não posso de todo recomendar está escola que parece ser apenas uma fábrica de fazer dinheiro….

O L irá continuar numa escola de futebol do Benfica, mas numa que depois de avaliada, de termos assistido a treinos e falado com alguns profissionais, realmente se revelou ser uma boa escola, e também fica bem mais perto de casa! Quanto às meninas ainda é uma decisão por tomar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.