Boa semana #105 – Umas férias da Páscoa muito diferentes do habitual!

Boa semana #105 – Umas férias da Páscoa muito diferentes do habitual!

Nestas férias da Páscoa não ficamos em casa como é habitual, houve direito a férias fora de casa e do país. Passearam imenso, conheceram novos países, muitos primos e divertiram-se às grande durante 10 dias! E tudo graças ao L! Já que tínhamos que ir a Madrid para uma consulta resolvemos fazer da viagem umas férias!

//

Saímos de Lisboa às 22h do dia 5 uma vez que tínhamos consulta em Madrid às 9:30h, os tios já tinham saído mais cedo uma vez que ainda iam dormir a Madrid nessa noite, nós fomos diretos para a clínica.

ferias2

Foi uma longa viagem, não só pelos quase 600km mas porque estava também a ser feita após um longo dia e estávamos cansados, os mais novos pouco depois de começarmos a andar já dormiam, aliás a T já saiu de casa meio a dormir, a J dizia que não conseguia dormir no carro mas lá acabou por adormecer. Ao entrarmos em Espanha o relógio adianta uma hora por isso logo aí reduzia um pouco o tempo que tínhamos para lá chegar, apenas paramos duas vezes para dormir pouco mas, por pouco tempo. Depois da primeira paragem tornou-se mais difícil lutar contra o cansaço mas a muito esforço lá conseguimos, acho que fui a que não dormiu nada nessa noite, mas curiosamente não me ressenti muito no dia a seguir!

A manhã começou com a consulta do L em Madrid que durou a manhã toda, quando saímos da consulta fomos até ao Jardim Del Retiro para almoçar em jeito de piquenique e dar um passeio por lá! Check in no hotel em Pinto, uma localidade nos “subúrbios” de Madrid, por sinal muito bonita e virada para as crianças já que tínhamos um parque infantil quase em casa esquina! Claro que tivemos que experimentar uns quantos!

Depois de um pouco de descanso regressamos a Madrid para conhecer alguns pontos que tínhamos visto que pareciam bonitos e assim se passou o primeiro dia! O segundo dia foi sem dúvida um dos que os miúdos mais gostarem de toda a viagem e pelo qual mais ansiavam: a visita ao Parque Warner! Este parque tem a maior área infantil de todos os parques de diversões de Espanha, para além de ter o tweety que é dos bonecos preferidos da J, aliás ela ficou completamente histérica quando o viu!

ferias3

Ainda pensamos voltar no segundo dia uma vez que eram apenas mais 5€ mas, como no dia a seguir tínhamos que estar em Andorra até às 20horas por causa do check in já não deu! Assim no dia 8 saímos de Madrid já por volta da hora de almoço, mais tarde do que tínhamos planeado, fizemos um piquenique pelo caminho e chegamos ao apartamento em Andorra mesmo perto da 20hora para fazer o check in!

O dia 9 foi o dia da neve! Eles ficaram doidos a ver a estâncias de Ski e queriam ir fazer Ski também, mas não era possível porque o tempo que tínhamos ali era pouco, mas ficou combinado que havíamos de fazer umas férias na neve com direito a aulas de Ski assim que fosse possível! Mesmo assim ainda se fartaram de brincar na neve. Passeamos por Andorra, fomos a Pas De La Casa, viram nevar que o L e a T nunca tinham visto e a J também já não se lembrava! Deu mesmo para tudo, foi sem dúvida um dia bem passado.

ferias4

No dia a seguir sair do apartamento, esta foi a pior parte de andar sempre a fazer e desfazer malas e andar a carregar tudo de um lado para o outro, na próxima vez vou sem dúvida organizar as coisas de maneira diferente! O dia foi aproveitado para mais um piquenique e para um longo passeio em trilhos pedonais de Andorra, mais especificamente na zona dos Engolasters, é uma zona muito bonita, os miúdos puderam correr à vontade, gastar energia e respirar o ar puro da montanha. Adoro estes passeios ao ar livre com os miúdos onde podem simplesmente ter contacto com a natureza. Faz-lhes tão bem!

No final do dia seguimos rumo a França! Chegamos a Graulhet por volta das 20h onde os bisavós dos miúdos e uma tia avó nos esperavam! Os três dias seguintes foram de muito passeio, conhecer o máximo que deu ali à volta, Albi, Gailac, Cordes-sur-siel… E pelo meio ver a família que vive ali à volta, para mim e para os miúdos foi mesmo conhecer! Já conhecia alguns que tinham vindo a Portugal ao longo destes anos, mas dos que vivem ali eram poucos, é uma família muito grande! Os pequenos adoraram conhecer os primos, brincar, tiveram pena de não poderem ver os primos que tiveram cá no verão porque não estavam por lá, mas divertiram-se imenso!

ferias5

No dia 14 foi dia de iniciar a nossa viagem de regresso, deixamos lá os avós e regressamos apenas nós os sete, os avós vão regressar mais tarde de avião! Seguimos rumo a Burgos que ainda visitamos por alto, chegamos ao hotel super tarde depois de nos fartamos de dar voltas para o conseguir encontrar, foi mesmo cair na cama e adormecer!

No dia 15 ainda demos uma passagem rápida por Palência e fizemos um piquenique em Valladolid, depois de almoço continuamos a nossa viagem de regresso a Portugal. Ainda ligamos aos avós que foram ter connosco à Guarda para lanchar! Foi um dia de ver Sés, Catedrais, enfim. Chegamos a Lisboa ao final do dia, muito cansados da viagem, não é fácil viajar tantos quilómetros de seguida com três miúdos no carro. Mas conheceram novas pessoas, imensos sítios giros, aprenderam algumas palavras de Francês e de Espanhol, principalmente de Francês! É engraçado como os miúdos conseguiram comunicar e brincar mesmo sem falarem a mesma língua, realmente as crianças nunca deixam de nos surpreender! Foram umas férias da Páscoa em grande sem dúvida!

ferias6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.