Bebés quando sono chega

Bebés quando sono chega

Todos nós sabemos que os bebés e crianças mais pequenas têm uma necessidade de sono muito superior, mas nem sempre é fácil leva-los a fazer a sua soneca da tarde ou a ir para a cama à noite, muitas vezes há birras e fazê-los adormecer pode ser um autentico desafio…

Mas quando o sono chega não há nada a fazer e eles acabam por adormecer com uma facilidade incrível nas posições mais estranhas!

A grande maioria dos bebés adormecem facilmente mal um carro começa a andar e muitas vezes torna-se muito útil para os fazer dormir, mas isto provavelmente já aconteceu a muitos de vocês!

E aquelas birras de sono terríveis? A minha mais nova é especialista neste tipo de birras, nunca quer dormir quando os manos estão em casa mas quando chegamos ao final da tarde ela já tem tanto sono que faz umas birras que mais parece um furacão a passar cá por casa, também vos acontece? Calculo que sim…

Mas o mais fofo é mesmo quando eles adormecem quando a gente menos está à espera como por exemplo, quando se sentam no sofá para ver os bonecos e quando a gente dá por eles já estão a dormir, bem o meu filho sempre foi especialista em adormecer em todo o lado menos na cama à noite loool

283082_191500834239538_441439_n

E quando nem sequer estão sentados? Apenas se encostam ao sofá e o sono é tanto que quando a gente vai ver o que estão a fazer tão quietinhos e eles já estão a dormir!

Ou quando acabam de comer e nem dão tempo de os tirarmos da cadeirinha e adormecem logo!

SANYO DIGITAL CAMERA

Mas o mais giro que já me aconteceu foi com a minha filha mais nova, adormecer a meio da refeição, quando era mais pequena chegávamos do parque há hora de almoço e ela ia comer para de seguida fazer a sesta mas a maioria das vezes nem dava tempo de acabar de comer, adormecia a meio a mastigar, hilariante! Claro que acabava por ter que lhe tirar a comida que tinha na boca para não se engasgar!

Também passou por uma fase em que ainda nao tinha a sua cama de menina grande, então fugia sempre para a cama da mana!

Mas mesmo depois de já ter, a cama da mana ainda parecia melhor (loool):

SANYO DIGITAL CAMERA

A vantagem de trabalhar em casa é que eles podem dormir agarrados a nós e nós podemos estar a fazer o nosso trabalho (sabe mais aqui), sem perder momentos especiais como este:

386439_249582868431334_1088467627_n

E vocês qual foi a situação mais estranha em que o vosso bebé adormeceu?

Boa Noite!

2 thoughts on “Bebés quando sono chega

  1. Eu costumo dizer que fui abençoada com 5 anjinhos, nunca me deram trabalho para dormir … já bastava serem cinco … rsrsrsrs … Gostei, muito giro 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.