Arroz de frango no forno

Arroz de frango no forno

Hoje para o almoço tivemos sopa de couve roxa, seguida de arroz de frango no forno. Felizmente não é difícil agradar com a comida cá em casa, as meninas comem tudo o que lhe metam no prato, tanto em variedade quanto em quantidade, são umas devoradoras… o mano é o oposto, é sempre uma dor de cabeça às horas das refeições com ele… Seja que comida for, é sempre preciso fazer uma grande ginástica para que acabe de comer tudo… A mais pequena é sempre a primeira a acabar e ele é sempre o terceiro, o problema é que ele acha piada em ser o terceiro…

Deixo-vos então a receita de arroz de frango no forno que fiz hoje:

Ingredientes: Frango; Arroz; Cenoura; Cebola; Alho; Louro; Azeite; Manjericão; Caldo Knorr; manteiga; Ovos; Polpa tomate; Vinho branco; pimenta; chouriço

Comecei por colocar o arroz a fazer com um pouco de manteiga, Knorr de arroz, um pouco de sal, deitei o arroz nesta mistura e envolvi e só depois acrescentei a água a ferver, como faço sempre. Depois de cozido convém deixar repousar um pouquinho com a tampa colocada para que acabe de abrir (nunca o deixo cozer completamente) e a água se evapore e assim fique soltinho.

Enquanto o arroz cozinhava coloquei 2ovos a cozer e fui tratar do frango. Refogado com azeite e cebola, quando já estava dourada acrescentei o alho picado e depois o frango cortado em pedaços, o chouriço e deixei o frango dourar mexendo sempre para cozinhar de maneira uniforme. Depois acrescentei um pouco de vinho branco e os temperos: caldo Knorr, louro, manjericão, sal, pimenta. De seguida a cenoura ralada e a polpa de tomate, um pouquinho de água e deixei cozinhar.

Depois de tudo cozinhado coloquei um fio de azeite num pirex para ir ao forno e comecei por colocar uma camada de arroz, de seguida o frango e terminando com outra camada de arroz. Depois pincelei o arroz com um ovo batido e por cima coloquei umas rodelas de chouriço e de ovo cozido. E por fim vai ao forno apenas para ganhar cor.

Rápido, simples e muito saboroso… Pelo menos não houve queixas cá em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.