A magia de Lagos

A magia de Lagos

Uma cidade encantadora rodeada de lindas praias, cheia de património histórico e com uma beleza única Lagos é um dos grandes pontos turísticos do Algarve e é uma cidade de que eu particularmente e nem sei explicar muito bem porquê mas tem uma magia especial!

Lagos é sem dúvida a localidade que mais que encanta logo seguida de Guimarães, talvez por ser um local de onde tenho muito boas recordações, um sitio onde tive grandes momentos com memórias que ficam para a vida e daí a sua nostalgia… não sei, mas talvez não seja apenas de mim, talvez seja mesmo a cidade e a sua magia.

lagos 2

Lembro-me de quando lá estive há uns anos em Maio que havia ninhos de cegonhas por todo o lado, é sem dúvida daquelas coisas que encanta completamente os miúdos.

Uma cidade com grande valor histórico que na parte antiga da cidade ainda mantêm muitas casas antigas de pé com um grande valor histórico e com uma arquitetura deslumbrante. Não percebo nada de arquitetura mas sempre me deixei deslumbrar por monumentos antigos, casas antigas que de certa forma eram trabalhadas como arte em vez dos enormes prédios que parecem caixas que hoje em dia se vê. E por lá vê-se muitas casas com pedra trabalhada, varandas e pátios como antigamente. Vale a pena explorar a pé.

As muralhas conferem-lhe também um encanto especial, para além da vista linda que se tem de alguns sítios sobre a cidade e sobre a baía…

lagos 3

E vamos falar de praias… bem as praias são um encanto, desde o extenso areal da meia-praia que é uma das minhas praias preferidas, perfeita para os miúdos correram e brincarem no calmo mar que mais parece uma piscina.

Até aquelas praias mais pequenas, mas com recantos únicos para explorar e para nos deslumbrar com a bonita cor que o mar ganha, as formações rochosas, as pequenas grutas que formam um conjunto que delicia completamente os nossos sentidos e que dificilmente alguém não fica deslumbrado…

E depois temos a marina, sem dúvida um dos mais bonitos lugares de lagos de onde saem regularmente barcos para uma visita panorâmica nas redondezas. Aquela zona é excelente para passear e descontrair, o difícil foi fazer os pequenotes andar que com tantos caranguejos que se viam nas rochas eles estavam sempre a parar para os observar!

E claro que como ponto turístico que é no Algarve o que não lhe falta é vida noturna para quem aprecia, agradando assim a todo o tipo de turistas!

É sem dúvida uma cidade deslumbrante e mágica que vale a pena visitar!

lagos 4

E não tem que ser apenas no verão, qualquer altura do ano é boa para tirar um fim-de-semana prolongado e ir descontrair para longe dos afazeres do dia-a-dia, mais uma das razões por gostar de trabalhar a partir da internet, não tenho que pedir autorização a ninguém para tirar uns dias… e qualquer um pode criar o seu negócio, espreita aqui como eu faço.

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.